Chega de Silêncio: Enfermeiros vão à luta por melhores salários

Os enfermeiros estão cansados de terem salários baixos. Seus vencimentos estão entre os piores do sul do Brasil. É menos da metade do que recebem um enfermeiro em Pinhais, na região metropolitana. Tanto que a categoria decidiu, em assembleia, reivindicar reajuste salarial, redução da jornada para 30 horas e isonomia nas gratificações. Uma comissão de negociação foi formada e o Sismuc protocola a pauta dos enfermeiros nesta sexta-feira. 
 
Cerca de 250 enfermeiros, em assembleia, acataram a proposta de redução da jornada para 30 horas. No entanto, entendem que a pauta tem que abranger principalmente a necessidade salarial. “Tá na hora da gente fazer parte do grupo de nível superior e atingir isonomia”, protestou a enfermeira Márcia Valentim Alves.
 
O Sismuc protocola nesta sexta-feira a pauta de reivindicações. Além disso, a diretora de comunicação Alessandra Cláudia de Oliveira ressaltou a importância da categoria se preparar para pressionar a prefeitura e atingir seu reconhecimento. “A página do Sismuc na internet é o meio oficial pelo qual os enfermeiros devem se informar das mobilizações. Além disso, o Facebook, que deu muito certo com os dentistas, servirá para mobilizar a categoria”, incentiva a diretora.
 
Aguarde informações detalhadas.
 
Leia mais notícias:
 

Atenção, alerta de golpe!

Atenção, servidoras e servidores, cuidado com mensagens no WhatsApp de números que se passam por advogados do SISMUC. O escritório responsável pela assessoria jurídica do Sindicato, Ludimar Rafanhin e sua equipe, não entram em contato para informar os sindicalizados a

Leia mais »

O que é o Congresso do SISMUC?

Municipais rumo à primavera O Congresso do SISMUC é o maior evento da categoria, e é onde definimos prioridades, estratégias e os rumos da luta. Seja um representante de base e participe!

Leia mais »