20/05 – Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

Neste Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, o SISMUC agradece a dedicação desses profissionais que tanto cuidam dos mais de 1,5 milhões de usuários do SUS em Curitiba. Quase a totalidade da população curitibana utiliza os serviços de saúde pública ofertados pela Prefeitura, ou seja, passam pelo olhar e mãos cuidadosas dos servidores da rede municipal de saúde.

A valorização para estes servidores não pode ser só discurso: ela se concretiza com concursos públicos, com condições dignas de trabalho e com o pagamento integral do piso salarial nacional, sem amarras à carga horária. Defender esses pontos é garantir que esses trabalhadores sejam respeitados em sua função e tenham reconhecido o valor de seu esforço diário.

A Semana da Enfermagem trouxe para o centro do debate a saúde mental e o bem-estar dos profissionais de enfermagem, tema de extrema importância. Com uma programação intensa de palestras, oficinas, mesas-redondas e momentos de acolhimento, o evento reforçou que quem cuida também precisa ser cuidado.

🩺 É por isso que seguimos lutando: por reconhecimento, valorização real e políticas públicas que fortaleçam a enfermagem como pilar essencial do SUS.

 

20/05 – Dia da/o pedagoga/o

Hoje se comemora o dia da/o pedagoga/o, profissional indispensável para a construção de uma educação que respeite o desenvolvimento da criança e do estudante, acolhendo suas especificidades e complexidades. É o pedagogo quem articula o processo educativo para todos e

Leia mais »