SISMUC pauta condições de trabalho dos inspetores em reunião com SME

Ontem (06/03) nos reunimos com a Secretaria Municipal de Educação para tratar das condições de trabalho dos inspetores de escola, como as atribuições da função; o dimensionamento adulto-criança que não é respeitado; o chamamento de novos trabalhadores e o deslocamento dos servidores para unidades de ensino integral — causando assim um déficit de profissionais nas escolas.

O Superintendente Executivo, Oséias Oliveira, afirmou que, a partir do estudo de organização do fluxo escolar, foi detectada a necessidade de contratação de 175 trabalhadores de escola para atender as atuais demandas (já aprovados no último concurso público e aguardando chamamento a partir da sua homologação). 

Também abordamos as diversas denúncias recebidas no Sindicato a respeito da postura de alguns diretores de escola no trato com os inspetores, repassando a função de abrir e fechar a unidade — papel que deve ser desempenhado pelo diretor.

A pauta dos trabalhadores de escola é ampla, sendo imprescindível o agendamento de nova reunião para debatermos as reivindicações da categoria.

Em breve, o SISMUC entregará à Prefeitura a pauta de luta da categoria e queremos construí-la com você, servidor e servidora. Acesse o formulário e responda o que você acredita que precisa mudar ou melhorar nas condições do seu trabalho: https://bit.ly/formulario-pauta-de-lutas-2023

Atenção: no dia 22, quarta-feira, às 19h, será realizada uma Assembleia Extraordinária para apresentar e votar a nossa pauta de luta para 2023. Se programe e participe, sua presença é essencial!