Pela isonomia dos educadores com o magistério

Muitas são as dificuldades que observamos dentro dos cmeis. Temos um ritmo de trabalho intenso, sem o devido número de educadores. O nosso papel na formação humana é muito importante, porque somos nós que oferecemos o primeiro contato das crianças com o mundo do conhecimento. Isto mesmo, cmei não é um espaço onde as crianças apenas ficam. Educação Infantil é um mundo de possibilidades pedagógicas riquíssimas.

Nós, educadores, sabemos de toda a importância de nosso papel. Pena que a administração ainda não nos reconheça como merecemos.


Pensando em construir uma campanha de luta que unifique os educadores rumo às conquistas merecidas estamos com um calendário de debates mensais. Esses debates ocorrem em dois momentos: primeiro, nosso coletivo mensal, onde trocamos experiências e organizamos a luta. O segundo são os seminários mensais que acontecem aos sábados e visam aprofundar nosso conhecimento sobre temas relacionados à educação.


Acreditamos que quanto mais unidos e conscientes de nossa força, mais fácil será quebrar a muralha de intransigência da administração municipal e construir um novo plano de carreira, equiparação remuneratória e de direitos com o magistério municipal. Essa é a questão central dos seminários: a garantia de isonomia da carreira de educador com a de professor. Afinal, não é o tamanho da criança que deve determinar o salário, mas sim todo o estudo e dedicação que precisamos para conseguir o diploma, para nos capacitarmos.