Servidores de Sengés entregam pauta de reivindicações à prefeita Elietti Jorge

No fim de fevereiro os servidores municipais de Sengés, na região Centro Oriental, participaram de uma reunião com a administração da cidade para entregar a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano. 


Ao todo, 518 servidores estão envolvidos na campanha de lutas. Eles cobram o reajuste salarial (com aumento real e reposição de perdas históricas, além da inflação), novos pisos salariais, auxílio refeição e transporte em pecúnia, aumento de itens na cesta básica, pagamento de horas extras, construção de refeitórios, um Plano de Cargos e Salários, assim como a melhoria nas condições de trabalho.


Leonice Reis Peres, Presidente do SSPMS, ressaltou a necessidade de valorização dos servidores e cobrou também a efetivação dos compromissos de 2013, ao lado das demandas deste ano. “É importante a prefeita estar junto com o vice-prefeito, Secretário Municipal de Administração e Procuradora do Município conhecendo a pauta dos trabalhadores, porém mais importante que isso é a luta e mobilização. É preciso que os servidores participem dentro do sindicato. Hoje foi o primeiro passo da luta de 2014”, afirmou. 


Estavam presentes nesta reunião a Presidente do sindicato Leonice Reis Peres, o Vice-presidente Celso Fernando Wolf Barbosa, o advogado da entidade Bruno Huren, a representante da CUT-PR Alessandra de Oliveira e a representante do SISMUC (Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba) Patrícia de Souza Lima.


 Do lado da prefeitura, a prefeita Elietti Jorge, o vice-prefeito Hillebrand De Boer “Brandão”, o Secretário Municipal de Administração, Waldomiro Popadiuk e a Procuradora do Município, Rosane Domingues Hobmeier. 


Os servidores enfatizaram a abertura para a mesa de negociações e a prefeitura se comprometeu a analisar a pauta e agendar um calendário para as negociações.