Servidores da saúde recebem resposta às pautas

Depois de um mês, os servidores da saúde voltaram a se reunir com os secretários Adriano Massuda, da saúde, e Merouji Cavet, do RH, para debater as pautas do segmento. Como acordado em outubro, os pontos de pauta foram resumidos. Nesta reunião, o foco foi a implantação das 30 horas para os excluídos, a incorporação do IDQ e as escalas de trabalho nas unidades de pronto atendimento.

A gestão apresentou sua proposta para a incorporação da gratificação variável e garantiu que, caso seja aprovada, no início do ano que vem encaminhará um projeto de lei para a Câmara Municipal. Outro projeto que deve ser encaminhado para a Câmara, mas já neste ano, é o projeto que estabelece 30 horas semanais de trabalho para os servidores. Em relação às escalas, foi explicado que as reuniões do grupo de trabalho estão avançando. Mais dois encontros devem ocorrer até que a proposta final seja definida.

Mais detalhes serão apresentados hoje, durante a assembleia da categoria, às 19h, no Sismuc. A presença dos servidores é imprescindível para avaliar as propostas e encaminhar os próximos passos da mobilização.