A Prefeitura de Curitiba e a questão da gratificação de risco a toda classe fiscal

 Uma das reivindicações dos Fiscais Municipais da Prefeitura de Curitiba é o reconhecimento da Gratificação de Risco inerente à profissão para toda a classe. Vale lembrar que esta gratificação em nada tem haver com insalubridade e periculosidade, que muitas das vezes é notadamente confundida. Atualmente somente os fiscais lotados na Secretaria de Urbanismo – Comércio Ambulante têm direito a uma gratificação de risco devido ao enfrentamento com o comércio ilegal nas ruas. 

Apesar dos fatos expostos em mesas de negociação não deixarem margens para dúvidas quanto ao risco da profissão os representantes da prefeitura vêm sempre protelando essa revindicação, prevalecendo-se sempre dos mesmos argumentos tais como: “vamos analisar”, “vamos estudar”, “precisamos avaliar”, etc., mas que na realidade nunca houve um estudo aprofundado sobre o assunto.


Nota de pesar – Lucimara de Andrade Batista

O SISMUC manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da professora de educação infantil Lucimara de Andrade Batista, atuante no Centro Municipal de Educação Infantil Ciro Frare, no Ganchinho, e sindicalizada à nossa entidade. O velório acontecerá às 11h, na

Leia mais »