Prefeitura remarca novamente mesa dos aposentados

Atualizado em 05 de junho, às 11h40
 
Os aposentados se reuniriam com a Secretaria de Recursos Humanos nesta sexta-feira (07) para discutir seus itens da pauta específica. No entanto, novamente a Prefeitura adiou a mesa. A nova data marcada para essa mesa é segunda-feira, 10 de junho, às 10h30.
 
Na semana passada, os aposentados se reuniram, no Sismuc, pra reforçar a importância do coletivo e a valorização daqueles que prestaram serviço à população. Mobilizados, os aposentados já conquistaram neste ano a paridade no reajuste salarial e na incorporação do valor referente ao Programa de Produtividade e Qualidade (PPQ).


Na discussão desta sexta-feira, os aposentados reivindicam a gratuidade no transporte coletivo a aqueles que se encaixam na Lei Federal 10.741/2003, o custeio integral de exames no ICS, a inclusão da cobertura de artrose no rol da lei municipal 8.786/95 e também prevenção a essa enfermidade, auxílio alimentação para aposentados e a correção das aposentadorias. Neste último item já houve vitória com a mobilização da categoria, no último dia 15 de maio, na Câmara de Vereadores. Uma emenda garantiu o reajuste igual do piso para aqueles servidores aposentados que possuem a paridade e que haviam ficado de fora da lei inicial. 


Por outro lado, os servidores aposentados sem paridade não tiveram garantido este reajuste. Para corrigir o erro, a vereadora professora Josete deve encaminhar outra emenda a lei do reajuste salarial garantindo a esses servidores o mesmo direito.


Para Adriana Kalckmann, coordenadora de comunicação do Sismuc, além dos aposentados, os servidores da ativa devem ficar atentos à negociação. “Na pauta geral tivemos muitas conquistas que têm reflexos quando o servidor estiver aposentado como a incorporação do PPQ. A luta é a extensão para todos os servidores. Ainda devemos destacar que uma vez aposentado o servidor ainda tem necessidades e por elas temos que lutar”, alerta.