Guardas municipais conquistam isenção de transporte coletivo

Era 10h50 da manhã do dia 29 de abril de 2013 quando os guardas municipais de Curitiba obtiveram mais uma vitória na sua pauta específica. Nesta hora, o prefeito Gustavo Fruet utilizou as redes sociais para informar a gratuidade do transporte coletivo para o segmento. O tema estava presente na pauta específica dos Guardas (clique aqui e confira) apresentada pelo Sismuc.


No Twitter, Gustavo Fruet justificou a medida como forma de respeitar tanto os guardas como melhorar a segurança aos usuários de transporte. “Autorizei que guardas municipais tenham acesso gratuito a ônibus. Além de valorizar profissionais, é maneira de ampliar segurança”, twittou o prefeito.


Já a Cartilha da Campanha de Lutas 2013, na página 33, solicita: "ISENÇÃO NO TRANSPORTE COLETIVO – Para os guardas municipais mediante apenas apresentação de documento comprovando que é ocupante do referido cargo".
 
Segundo assessoria da Secretaria de Recursos Humanos, o Decreto que concede ao Guarda Municipal utilizar o transporte coletivo de maneira gratuita está na mesa do prefeito. “Os guardas já têm a isenção quando estão fardados, garantindo mais segurança ao cidadão. Esperamos que esse decreto contemple a nossa pauta, ou seja, isenção no transporte apenas com a apresentação da carteira funcional”, contextualiza Edilson Melo, guarda municipal e diretor do Sismuc.