Regionalizadas reforçam processo de negociação e participação dos servidores

A Campanha de Lutas 2013 do Sismuc continua com o seu processo ampliado de debate sobre a pauta geral de reivindicações. Os encontros regionalizados têm ocorrido em cada regional pelo menos uma vez por semana. Desta vez, a discussão ocorreu nas regionais de Santa Felicidade e Portão. 

Um dos motivos de realizar esses encontros tem sido explicar aos servidores como está caminhando o processo de negociação entre sindicato e Prefeitura referente a cláusulas financeiras, ICS e IPMC, processo de negociação, carreira e outras condições de trabalho. Na reunião de Santa Felicidade, por exemplo, a servidora Magda Matoela, que participou da mesa de negociação do dia 20, também esteve presente na regionalizada para compartilhar as informações que ele obtinha. “Como servidora, é muito importante participar de todas as atividades para ampliar nosso conhecimento e divulgar o que acontece na mesa de negociação”, compartilha. No dia 20 de março o tema discutido com a secretaria de Recursos Humanos foi o difícil provimento e o dimensionamento. No site do sindicato uma reportagem aborda como foi essa mesa (clique aqui).


A direção do sindicato detalhou como foi feita a entrega da pauta geral, no dia 19 de fevereiro, e das pautas específicas, no dia 22 de fevereiro. O processo de negociação das pautas começou a partir do dia 6 de março. Foi informado aos servidores que uma empresa tem analisado a quantidade de servidores e locais de lotação para avaliar a redução da jornada e como o sindicato pode participar desse processo, segundo Diogo Monteiro, diretor do sindicato. “A ideia é que o sindicato fiscalize o trabalho dessa empresa para que os servidores avaliem qual é o melhor resultado deste trabalho”, informa. O sindicato também deve apresentar questões relacionadas à terceirização na Prefeitura nos próximos dias.


Por fim, durante a regionalizada foi informada a agenda com as assembleias deliberativas sobre greves, salários e outros pontos. No dia 1º de abril ocorre a assembleia sobre as greves na APP Sindicato. Já no dia 3 de abril ocorre assembleia geral sobre as questões salariais, pois neste dia haverá a proposta oficial da gestão, como explica Eduardo Recker Neto, coordenador de formação do Sismuc. “Não haverá prejuízo (data-base), pois nós acordamos com a administração que qualquer reajuste que ocorra seja retroativo a março de 2013”. A programação também se encontra no site do sindicato.
 
Mais Notícias: