Negociação debate revisão dos critérios de difícil provimento

Representantes dos servidores e da gestão municipal se reuniram hoje (20) para a terceira rodada da negociação da pauta geral de reivindicações. Os debates ocorreram no edifício Delta, no início da tarde, e abordaram três itens novos: difícil provimento, jornada de sobreaviso e compras nos armazéns da família.
 


Sobre o primeiro item ficou acordado que a questão será debatida assim que forem encerrados os debates da pauta específica. O objetivo dos gestores é incluir o tema na revisão dos planos de cargos, carreiras e vencimentos. Conforme exposto, o Sismuc defende a fixação dos valores de gratificação de difícil provimento, estabelecendo critérios e condições iguais para todos os servidores.


Já a jornada de sobreaviso e a possibilidade de servidores também poderem comprar produtos nos armazéns da família, serão debatidas na reunião da próxima semana. Segundo a secretária de recursos humanos Meroujy Cavet, estas questões necessitam de um parecer das respectivas secretarias.


Dimensionamento
A reorganização do quadro de servidores deverá esperar por mais alguns meses. Segundo informado pelos gestores, um diagnóstico da situação está sendo elaborado e deve ser concluído dentro de 6 meses.  Inicialmente representantes da Fundação de Ação Social (FAS), secretarias de educação, saúde e trânsito voltarão a conversar sobre o tema. As demais áreas serão debatidas posteriormente.


Na opinião da coordenadora geral do Sismuc Ana Paula Cozzolino, esta é uma ação importante e que necessita ser resolvida emergencialmente. Ela cita o exemplo dos cmei’s, onde educadores não conseguem realizar a hora-atividade devido à falta de servidores. 


Próximo encontro
No próximo dia 27 está previsto o início das negociações das pautas específicas. A intenção é debater as questões de interesse dos servidores da Secretaria de Abastecimento. O calendário das demais secretarias também será apresentado nesta nova reunião.