Diante da demora pelo direito à aposentadoria especial, que se arrasta por mais de dois anos sem cumprimento por parte da prefeitura, os trabalhadores se reuniram e decidiram cobrar diretamente da previdência do município. Areunião será realizada na próxima segunda-feira (1/8)
A secretaria de assuntos jurídicos do Sismuc, Irene Rodrigues dos Santos, diz que os servidores estão cansados de esperar e vão dar um basta nessa demora ao cobrar diretamente dos administradores públicos o direito. Até por que, há presa de usufruir do benefício. “Não sairemos da sede do IPMC sem nenhuma solução”, destaca.
Formalizado
A diretoria do Sismuc recebeu a pouco o ofício nº 614/2011, com a confirmação de reunião para tratar de assuntos relativos à aposentadoria especial. A reunião está confirmada e agendada para as 16 horas, na sede do IPMC (Av. Gualberto, 623 – Ed. Delta, 1º andar).
Direito
O direito à aposentadoria especial para servidores municipais de Curitiba foi conquistado em 2009, com o reconhecimento do STF. Estão inclusos naquele mandado todos os trabalhadores que atuam em locais insalubres.
Todos os trabalhadores que requereram a aposentadoria, inclusive servidores que tenham interesse no assunto, devem estar presentes para cobrar da prefeitura o direito.
Texto: Imprensa Sismuc