Guardas rejeitam proposta de PCCV novamente

Em assembleia realizada ontem (12), à noite, os guardas municipais, por maioria, decidiram rejeitar a proposta de plano de cargos, carreiras e vencimentos apresentada pela prefeitura. A decisão foi apertada. Dos 156 votantes, 88 votaram pela rejeição e 68 pela aprovação.

Não foi especificado quais eram exatamente os desacordos em relação ao plano. Por este motivo, o Sismuc está encaminhando esta semana, um questionário para a categoria, via e-mail, para mapear quais os principais pontos de discordância. As respostas à consulta devem ser enviadas até o dia 15 de abril. Guardas que não são assinantes da newsletter do Sismuc, devem se cadastrar clicando aqui.

Na opinião do diretor do Sismuc Diogo Monteiro, “a assembleia é o espaço mais legítimo para debater as questões da categoria e a decisão é soberana. Vamos buscar os canais de negociação com a prefeitura”.

Estatuto

Ainda durante a assembleia ficou definido a forma de indicação dos representantes dos guardas que formarão a comissão paritária para debate do estatuto da categoria. Em cada núcleo deverão ser indicadas 3 pessoas, sendo que a forma de eleição deverá ser definida pelos próprios guardas, além de 2 suplentes. Lembrando que estes guardas devem ser sindicalizados. A diretoria do Sismuc também se dispõe a ajudar nesta tarefa, caso necessário. Os nomes dos eleitos devem ser enviados ao Sismuc até o dia 18 de abril.

Ainda não há reunião de negociação agendada. O sindicato aguarda a confirmação de nova data.

Texto: Guilherme Gonçalves