Os servidores sindicalizados tiveram a oportunidade de conhecer melhor e opinar sobre as finanças do Sismuc. Em assembleia realizada ontem (17), no Sismuc, foi apresentao o demonstrativo financeiro do ano de 2010. O documento foi apresentado pelo contador Paulo Juliano e por diretores do sindicato.
Segundo o levantamento do ano, o Sismuc, a receita chegou a R$ 1,135 milhão, sendo que desse total, 99,7% são provenientes de mensalidade sindicais. As despesas ficaram um pouco acima, chegado a R$ 1,193 milhão. O ano só não fechou no vermelho devido aos rendimentos e recuperações financeiras do sindicato.
Boa parte dos gastos do ano passado foram contabilizados em “Eventos”, conta na qual é incluído o 9º Congresso do Sismuc, realizado em agosto, em Praia de Leste. Também há valores altos destinados à atividade-fim do sindicato, ou seja, ações que visem a melhoria das condições de vida da categoria. Entre elas está a Campanha de Lutas do ano passado e mobilizações, como a greve dos guardas municipais.