Na ocasião estiveram presentes a Senadora Marta Suplicy, a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Maria do Rosário, entre outras personalidades políticas que sempre apóiam as lutas dos GLBT’s (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero).
O ato aconteceu do cruzamento com a Rua da Consolação até a Avenida Paulista, local marcado por casos de agressões contra os homossexuais. Os manifestantes, entre eles punks e skinheads (grupos expostos na mídia por suas práticas violentas e preconceituosas contra diferentes tribos), traziam faixas pedindo pela aprovação da lei contra a homofobia – projeto que voltou a tramitar na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.
No mesmo dia também foi lançado o selo “Brasil, território livre de homofobia” que servirá como símbolo da campanha de combate à homofobia.
O número do disque-denúncia é o 100. A ligação é gratuita e o serviço estará disponível 24 horas por dia. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fonte: Confetam
Confira mais notícias como esta no clipping diário do site: Clique aqui