Está agendada para este dia 16 uma negociação entre a comissão de representantes dos guardas municipais e a secretaria de defesa social. Na pauta estão dois pontos: o plano de cargos, carreiras e vencimentos e as faltas dos guardas que participaram da greve de fevereiro.
No que diz respeito ao primeiro item, a comissão seguirá o que foi aprovado na reunião do coletivo do último dia 2, ou seja, buscar negociar tendo em vista a proposta construída pela categoria nas reuniões regionalizadas e seminário.
Já as faltas da greve têm sido uma das preocupações de vários guardas que estão com dificuldades de conseguir licença-prêmio, pois estão com faltas lançadas nos boletins. O objetivo é negociar esta situação com a secretaria, de modo que nenhum guarda seja prejudicado.
Reunião do coletivo
Os resultados desta negociação serão avaliados na reunião do coletivo, marcada para o mesmo dia (16), às 19 horas, no Sismuc. Além de pesar os resultados da reunião, a categoria também aprovará os encaminhamentos a serem tomados pela comissão de representantes.