Servidores das escolas especiais se reúnem no próximo dia 9




Os auxiliares de serviços escolares das escolas especiais municipais de Curitiba se organizam para reivindicar melhores condições de trabalho à prefeitura. A reunião do coletivo está marcada para dia 9 de setembro, às 18 horas, no Sismuc. Servidores das três escolas municipais; Ali Bark, Thomas Edson e Helena Antipoff, estão sendo convidados a participar.

No último encontro, realizado dia 20 deste mês, ficou acordado os pontos principais a serem debatidos. O primeiro deles é a gratificação de 50% aos professores das escolas especiais. Essa reivindicação foi levada à mesa de negociação com a secretaria de educação no mês de março e em uma mesa com representantes da secretaria. O compromisso da administração é que o benefício seria concedido ainda este ano (para ver a ata da negociação: clique aqui). E o segundo ponto é o descritivo de função da categoria, pois realizam trabalhos que ultrapassam o que está definido pelo descritivo de função, o que leva ao desgaste destes profissionais.

Segundo Juliano Soares, diretor do Sismuc “para ver este direito consolidado, os auxiliares de serviços escolares das escolas especiais precisam mostrar que estão de olho no que foi prometido pela administração municipal. A mobilização é um instrumento importante para tornar público o que foi acordado na mesa de negociação”.  
Ato dia 18/09
Dia 18 de setembro está marcado um ato dos profissionais que participam do processo educacional nas escolas regulares (ProFuncionário), integrais e especiais de Curitiba. O principal objetivo é mostrar à população a carência em que eles se encontram. Neste mesmo ato está agendada a distribuição de panfletos sobre a situação dos auxiliares de serviço escolares das escolas especiais.