Em assembleia realizada ontem (12) os fiscais deram encaminhamento à organização da categoria em defesa de um novo piso salarial. Reunidos no Sismuc, os trabalhadores iniciaram a exposição de alguns dos principais problemas da categoria e demonstraram consciência sobre como mudar esta realidade.
Foi aprovada a arte da campanha que será utilizada para traduzir suas principais reivindicações. Com a frase “Sem fiscal a cidade vira uma caos!”, a campanha expõe a importância do trabalho destes servidores e a necessidade de valorização da categoria. O objetivo é garantir a adesão de todos os fiscais e, ao mesmo tempo, sensibilizar a população sobre o papel destes trabalhadores para a organização da cidade e arrecadação do município. A campanha deve servir para pressionar a administração a garantir melhores condições de trabalho para este segmento do serviço público municipal.
Além do aumento piso salarial para R$ 1,7 mil, a categoria também deve se engajar na luta pelo novo plano de cargos, carreiras e vencimentos. A diretoria do Sismuc pretende fazer o debate de forma coletiva e democrática para que as negociações ganhem apoio de todos. Nova reunião ocorre no dia 26 de julho, 19 horas, no coletivo dos fiscais.