A Guarda Municipal juntamente com o Sismuc realiza manifestação durante todo o dia de hoje (2) para informar a população da morte de Joel Franklin, guarda municipal assassinado em serviço na noite de ontem e também para pedir da prefeitura maior atenção com a guarda, pois já é a 5ª morte em menos de um ano.
De manha o ato começou na sede da Guarda Municipal no centro de Curitiba, onde cerca de 80 guardas acompanharam em marcha até a PMC. O Guarda Municipal Sávio afirma que isto é fruto de uma promessa não cumprida da prefeitura “se a prefeitura tivesse cumprido com o que fala, talvez não estivéssemos chorando mais uma perda”.
A manifestação se encontra na frente da prefeitura onde ficará até 15 horas, horário em que encerra a negociação dos Guardas Municipais e diretores do Sismuc com a PMC.
Na pauta estão as reivindicações antigas já estabelecidas pela categoria, como o fornecimento de equipamento de proteção individual e que a atuação do Guarda Municipal seja exercida, no mínimo, em dupla.
Após a reunião, sairá uma carreta da frente da prefeitura, em cortejo, sentido cemitério do Água Verde, onde será enterro o corpo de Joel, às 17 horas.