Comissão para difícil provimento na FAS realiza primeira reunião

 

Os diretores do Sismuc Cássia Guimarães e Patrick Baptista participaram hoje (25) da primeira reunião da Comissão de Elaboração do Difícil Provimento a ser implantado na FAS. Representantes do RH geral da FAZ e do RH das regionais também participaram do debate, um compromisso arrancado na última campanha de lutas.
 
Foi apresentada pela FAS uma proposta de difícil provimento, com a indicação de uma lista de locais de trabalho que serão contemplados. Izabel Cristina Latoh, coordenadora do RH FAS, informou que a lista de locais ficará sob apreciação do departamento financeiro, devido limitação de orçamento. Os representantes das regionais se comprometeram a fazer a discussão e a indicar novos equipamentos.
 
O Sismuc, por sua vez, posicionou-se pela implantação da gratificação de difícil provimento de forma que facilite a permanência dos trabalhadores em equipamentos que se localizam em regiões de difícil acesso. Os trabalhadores em condição de risco ou vulnerabilidade e que apresentem uma grande rotatividade de servidores também deveriam ser contemplados.
 
“Entendemos que o trabalhador não pode ser excluído do programa caso tenha faltas, devendo apenas ocorrer um desconto proporcional no valor pago no mês. Defendemos também que a gratificação de difícil provimento tenha desconto previdenciário, sendo dessa forma incorporada a aposentadoria”, disse Guimarães.
 

A orientação aos trabalhadores é para que discutam o direito, juntamente com seus representantes por local de trabalho. Os responsáveis são: Rosana (CIC), Jaqueline( Santa Felicidade), Wander (PN), Izabel (PR), Maria da Graça (BQ), Lenir (BN), Katia (MZ), Erlei (CJ) e Joseana (BV). Os demais encaminhamentos serão debatidos na reunião do coletivo da FAS.  A próxima ocorre no dia 28 de maio, às 19 horas, no Sismuc.