A reunião de negociação da pauta específica da SMAB, elaborada em assembléia com os servidores e representantes do Sismuc, foi debatida ontem (23) em reunião que contou com a participação de representantes da categoria e da secretaria.
Na pauta consta as reivindicações prioritárias. Os pontos onde não houve acordo são: abertura de concurso assim que terminar a vigência do atual, a intensificação de informações sobre a CAT’s e o descanso de cinco minutos a cada hora para os operadores de caixa nos armazéns da família. O fornecimento de cesta básica mensal e a eleição de chefias também foram pontos de divergências.
O avanço surgiu nas pautas sobre a adequação ergonômica do mobiliário, onde houve a conquista da formação de um comitê de ergonomia (coergo) que estabelecerá as prioridades a serem implantas para a qualidade dos trabalhadores. No mesmo sentindo ficou acordado que um servidor de cada armazém receberá capacitação nos moldes do “Programa Pausa” para passar a informação a seus colegas de trabalho.
Outro item debatido foi o destino dos papelões, que será a partir de agora recolhido pela central de abastecimento. Os alimentos fornecidos aos funcionários serão rotulados e empacotados devidamente, além do álcool em gel que será entregue para uso diário.