14/08/2009 – 17:50
A reunião de negociação realizada hoje (14) pela manhã, foi marcada mais uma vez pela intransigência da prefeitura. Diretores do Sismuc e do Sismmac apresentaram quatro pautas principais: recuperação das perdas salariais, devolução dos descontos dos dias parados, incorporação das remunerações variáveis e auxílio alimentação para todos.
Todas as questões foram negadas pelo secretário de RH Paulo Schimidt. As perdas salariais, por exemplo, não foram nem reconhecidas pelo secretário. A política de punição dos servidores, como parte das ações para tentar evitar futuras mobilizações da categoria também está mantida. A posição da prefeitura é contraditória com aquilo que havia sido acordado no primeiro semestre, ou seja, de que essas questões seriam rediscutidas em julho.
Na avaliação da presidente do Sismuc Irene Rodrigues, não houve negociação e a prefeitura apenas recebeu os sindicatos para justificar uma aparente disposição em negociar. “Trata-se de um desrespeito para com os trabalhadores. Mais uma vez constatamos que a prefeitura não está disposta a melhorar as condições dos servidores e mantém uma linha de combate ao sindicalismo”, diz ela. “Na hora de divulgar os resultados positivos, conquistados pelos servidores, o prefeito não perde tempo, mas na hora de reconhecer esse trabalho, desconversa. Não basta elogias, os servidores querem valorização”.
Imprensa Sismuc