22/07/2009 – 16:20
Uma nova mobilização dos servidores municipais pretende cobrar a retomada das negociações por parte da prefeitura. Neste dia 25 (sábado), a partir das 10 horas da manhã, inicia o “Ato em defesa do serviço público”, para cobrar a recuperação salarial de 14,9% no serviço público municipal. Durante a greve de abril, um dos compromissos assumidos pela administração era a retomada das discussões sobre as questões econômicas. O secretário Paulo Schmidt havia dito que a crise econômica impedia qualquer avanço, naquele momento, mas que até o final do primeiro semestre as questões seriam retomadas. No entanto, até o momento, não foi registrado nenhum comunicado da administração sobre assunto.
Outra motivação para o ato é a ausência de punição aos responsáveis pelos escândalos envolvendo lideranças do PRTB, empresários e o prefeito Beto Richa. A secretária de comunicação do Sismuc, Alessandra Claudia de Oliveira, entende que fatos como os que se tornaram públicos pelos vídeos apresentados depreciam o serviço público municipal e não podem voltar a acontecer. “O servidor trabalha duro e mantém a credibilidade dessa instituição, mesmo diante de condições adversas impostas pela atual gestão da prefeitura. Não podemos admitir que os cargos públicos sejam utilizados em benefício próprio para questões eleitoreiras e nem que o serviço público seja manchado por pessoas sem compromisso com a população”, diz ela.
Para o ato do dia 25 está programada a exibição do vídeo completo dos escândalos e panfletagem para que a população tome conhecimento dos fatos. A atividade deve durar até meio-dia.
Imprensa Sismuc