Pautas importantes foram reafirmadas em negociação com o secretário de governo
Na tarde de ontem (3), o SISMUC esteve em negociação com o Secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, para tratar de questões fundamentais para os servidores municipais. O principal ponto em pauta foi o crescimento horizontal de carreira, tema que tem sido amplamente discutido pelo sindicato desde o início das deliberações sobre o novo plano de carreira apresentado na Câmara Municipal — estivemos quase diariamente com os vereadores para barrar o projeto inicial do executivo, que apresentava pedágios e ampla concorrência.
O SISMUC reivindica que o procedimento de crescimento ocorra sem limite de vagas, garantindo a todos os servidores o direito ao avanço na carreira, especialmente no primeiro processo após a aprovação do novo plano. Porém, mesmo após intensa negociação, a Prefeitura manteve critérios restritivos que prejudicam os trabalhadores, como o de afastamentos superiores a 30 dias.
Durante a reunião, reforçamos a importância de retomar esse debate com o próximo prefeito já no início de 2025. Também discutimos outros temas relevantes, como a transição da odonto, enfermagem e da educação infantil, além da gratificação natalina e ações relacionadas aos trabalhadores da saúde no período da pandemia. O secretário afirmou que todas as pautas assumidas em redes sociais, em carta compromisso com os servidores e propostas, pelo futuro prefeito serão cumpridas.
Resultado preliminar do crescimento horizontal expõe a desvalorização
Ainda ontem foi divulgada pela SMAP (Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação) a lista preliminar dos servidores contemplados no procedimento do crescimento horizontal da carreira 2024. Os profissionais do serviço público que se inscreveram poderão acessar a listagem via Portal do Servidor. Além disso, também será possível verificar o formulário com a pontuação pós-validação.
A lista preliminar mostra que muitos servidores e servidoras ficaram de fora do crescimento por afastamentos para tratamento de saúde acima de 30 dias. Em outras palavras, o recado que a Prefeitura passa para os trabalhadores é a de que eles não podem ficar doentes ou não podem cuidar da sua saúde, caso contrário, serão penalizados.
Atenção: os servidores que quiserem questionar o resultado deverão apresentar seus questionamentos por meio de formulário específico, disponível no Portal do Servidor, dentro do prazo que se iniciou hoje, quarta-feira (4/12), às 8h, e segue até as 17h de sexta-feira (6/12). Além disso, o SISMUC também está disponibilizando (clique aqui) um formulário específico que também poderá ser apresentado. Neste caso, o profissional deverá fazer o preenchimento nas partes assinaladas em amarelo de acordo com o seu caso específico.
Se tiver dúvidas, entre em contato com a nossa direção:
📲 Alessandra: (41) 99571-5398
📲 Edicleia: (41) 99710-9692
📲 Juliana: (41) 99876-1651
📲 Loide: (41) 99753-1009
📲 Patrícia: (41) 99556-0283
📲 Soraya: (41) 99556-0161