Na noite da última segunda-feira (4/11), às 19h30, os servidores e as servidoras públicas de Curitiba se reuniram na Assembleia Extraordinária convocada pelo SISMUC para discutir e votar a proposta de reajuste salarial de 4,42%, apresentada pela gestão municipal na última quinta-feira, 31 de outubro.
Após debate entre os presentes, os servidores e servidoras destacaram que o percentual oferecido continua aquém das suas necessidades. Diante disso, a decisão foi de seguir lutando e pressionando por uma proposta que garanta valorização salarial, com a possibilidade de ganho real. Ficou deliberado que, assim que o projeto de lei for enviado votação na Câmara Municipal, os servidores e as servidoras serão convocadas para um ato, mostrando a importância de um reajuste que contempla as demandas dos trabalhadores.
“Reivindicar dignidade e um salário justo é o caminho para fortalecer a categoria e a valorização de todos. A participação e união de cada servidor é essencial”, reforça o Sindicato.
________________________________________________________________________________
O SISMUC convoca todos os servidores e servidoras para se unirem a essa luta. É preciso superar as queixas individuais e assumir uma postura de responsabilidade, participação ativa e organização para garantir o reajuste justo e necessário.