Nota de pesar: Nos despedimos de David Vasconcelos, um grande lutador e defensor da classe trabalhadora; seu legado continua

“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis.”

O SISMUC lamenta profundamente o falecimento de David Vasconcelos, o seu Davi, um grande dirigente sindical, militante e líder da classe trabalhadora. Ele, que dedicou sua vida à construção de um Brasil mais justo, solidário e fraterno, faleceu hoje (27). O enterro será realizado amanhã, dia 28 de agosto, às 10h30, no Parque São Pedro (Rua Hermínio Nichele, 600, Umbará).

Seu Davi foi um companheiro que ensinou muito, abrindo e ajudando a construir espaços para que trabalhadores e trabalhadoras de todas as idades, de diferentes espaços, movimentos e entidades, pudessem se unir na defesa dos seus direitos e de todo um coletivo.

Seu Davi desempenhou um papel crucial na construção e consolidação do Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), onde foi presidente e, atualmente, diretor sindical. Sua atuação também se estendeu à fundação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), além de contribuir para a construção do PT (Partido dos Trabalhadores).

A direção do SISMUC expressa seus sentimentos e abraça toda a família, amigos e companheiros de luta do querido David. Que as memórias sejam uma presença reconfortante e fonte de força neste momento.

David foi, é, e seguirá sendo uma inspiração!

Direção SISMUC.