3 de junho – Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

Hoje, no Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, gostaríamos de reforçar a importância da luta contínua contra o racismo em nossa sociedade. Nesta data, relembramos a publicação da Lei Afonso Arinos (Lei nº 1.390/1951), o primeiro dispositivo legal no Brasil contra o preconceito racial. Embora considerada insuficiente, na medida em que tratou o racismo e a discriminação como mera contravenção penal, a lei representa um marco na história do nosso país e é um lembrete: essa luta é de todas e todos nós.

Como sindicato, nosso papel é reforçar também que o racismo não tem lugar na nossa sociedade e, especialmente, em nossos locais de trabalho. Nós desempenhamos um papel crucial na garantia da igualdade de direitos para todos e é dever de todos os servidores fomentar um serviço público que reflita esses valores, promovendo uma cidade igualitária que atenda a todas as pessoas sem distinção de cor, gênero e raça.

Nosso sindicato está aberto ao diálogo e nossa pasta de Igualdade Racial e Combate ao Racismo está à disposição para oferecer apoio e formação aos servidores interessados em se unir a essa luta. Juntas e juntos, poderemos alcançar uma Curitiba verdadeiramente antirracista, que respeita verdadeiramente todas e todos.

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »