O SISMUC conquistou mais uma vitória no processo de transição de carreira das/dos professoras/es de educação infantil. A justiça considerou favorável o recurso proposto pelo Sindicato e mais 13 servidores garantem a participação da transição.
Confira a relação aqui.
Assim que a Prefeitura de Curitiba divulgou, em março deste ano, a lista preliminar com os nomes dos professores de educação infantil selecionados para participar do processo de transição para a parte permanente da carreira, o SISMUC informou que entraria com recurso no caso daqueles que não foram contemplados — sob critério dos afastamentos, entre eles os números de Licença para Tratamento de Saúde (LTS).
Agora, nossa luta é para a gestão municipal cumprir com o que foi negociado com o Sindicato e uma nova emenda seja incorporada à Lei n.º 16.049/2022. Dessa forma, os professores recebem o reajuste do piso salarial de 37,73% e seu pagamento retroativo, aprovado em 2022 no município. É necessário que o prefeito Rafael Greca sancione a lei com a nova emenda até o dia 14 de junho deste ano, devido à lei eleitoral.
Siga acompanhando as atualizações em nossos canais de comunicação (site e redes sociais do SISMUC).
Saiba mais sobre a decisão judicial em: https://sismuc.org.br/2024/04/29/sismuc-conquista-na-justica-que-inscricoes-de-professores-de-educacao-infantil-com-lts-sejam-aceitas-no-processo-de-transicao-da-carreira/