Em defesa do serviço e do servidor público, SISMUC realiza ato na Câmara de Curitiba na próxima segunda

O ato acontecerá na abertura dos trabalhos do legislativo, no dia 5 de fevereiro, e visa exigir a atuação efetiva dos vereadores em defesa do funcionalismo público em 2024.

Na manhã da próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, às 9 horas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC) marcará presença com um ato político na abertura oficial dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal. O objetivo é exigir a atuação efetiva dos vereadores na defesa do serviço e das pautas cruciais dos servidores públicos, como, por exemplo, valorização salarial e condições dignas de trabalho.

Juliana Mildemberg, coordenadora do SISMUC, destaca que o ato já no início do ano é para deixar um recado ao legislativo. “Os vereadores precisam se comprometer com o serviço público, pois isso afeta todos os cidadãos curitibanos, inclusive os servidores. Estaremos ainda mais presentes na Câmara. E, neste ano, onde os desafios serão ainda maiores, tendo em vista que viveremos um período eleitoral, queremos deixar nosso recado: somos nós, servidores e servidoras, que construímos e zelamos por Curitiba, e não permitiremos ter vereadores que não estejam alinhados, verdadeiramente, não apenas no discurso, com essa construção e zelo.”

A servidora pública da saúde, Verônica, relata as dificuldades enfrentadas nas unidades de atendimento de Curitiba. “Todos os avanços e melhorias no serviço público resultam da pressão e cobrança dos próprios servidores e da população, ao executivo e legislativo. Ainda há muito a avançar, garantindo segurança, valorização salarial e todas as outras condições de trabalho para nós, profissionais, e, por consequência, a população.” Ela finaliza enfatizando que o ato não é apenas dos servidores, mas de toda a população que quer melhorias significativas em suas vidas. “A convocação é para todos. Vamos à Câmara na segunda-feira cobrar o fortalecimento do serviço público!”