Confira como foi a participação do SISMUC na 20ª Jornada de Agroecologia em Curitiba

Na semana passada ocorreu a 20ª edição da Jornada de Agroecologia, no Campus Rebouças da UFPR, em Curitiba, e nós do SISMUC estivemos presente neste momento importante acerca da construção e fortalecimento da produção agroecológica e das saídas para a crise ambiental.

Além de participarmos de diferentes momentos da programação, fomos convidados, quanto SISMUC, a expor a luta em torno da educação infantil de Curitiba no “Túnel do Tempo dos 20 anos da Jornada de Agroecologia:  Memórias da Luta pela Emancipação”. Construída pelas mãos de diversas entidades do campo e da cidade, o espaço retratou a história de todas as edições das Jornadas, a partir de diferentes perspectivas, entre elas, saúde, gênero, antirracismo, LGBT, educação, pessoa idosa, clima e povos Indígenas. 

No vídeo, a Edicleia Aparecida Farias, da nossa coordenação, explica como foi a participação do SISMUC na Jornada.

:::: Saiba mais em: jornadadeagroecologia.com.br

 

CMEIs e escolas sofrem com defasagem de profissionais

Falta de professores, CMEIs com estruturas defasadas e, agora, mais um grande problema encontrado na educação pública da cidade inteligente. A Secretaria de Educação de Curitiba tem feito o dimensionamento dos profissionais que atuam nas escolas especiais, ou seja, vem

Leia mais »