Prefeitura cumpra a lei, pague o piso dos professores de educação infantil

A Prefeitura Municipal deve aos professores de educação infantil de Curitiba 7,25% de reajuste salarial. O valor, referente ao piso salarial nacional do magistério previsto na Lei nº11.738/2008, deveria ser pago em janeiro, mas até agora ainda não foi garantido aos servidores e servidoras que fazem da capital paranaense a cidade educadora tanto citada pela gestão Greca.

A verdadeira cidade educadora valoriza a essência da educação infantil, os professores e professoras! Infelizmente não é isso que estamos vendo atualmente. Além dos diversos problemas enfrentados pela categoria no dia a dia de trabalho no serviço público, os servidores e servidoras ainda penam com a desvalorização salarial, mesmo estando garantido na lei este reajuste anual dos salários. A Prefeitura precisa cumprir a lei. É direito dos profissionais e obrigação do município.

Seguimos lutando por este direito!

Professora e professor de educação infantil, se some nesta luta, vamos juntos pressionar a administração municipal! Compartilhe esta publicação e marque a Prefeitura de Curitiba, a Secretaria Municipal de Educação e os vereadores. Esta luta é de todos e todas!

Anvisa aprova registro de vacina 100% nacional contra dengue

Texto: Agência Brasil | Edição: Amanda Cieglinski | Foto: Reprodução Ministério da Saúde O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (26) o registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da vacina da dengue (Butantan-DV) produzida pelo Instituto

Leia mais »