Servidor pode ser liberado para fazer cursos sem prejuízo na remuneração

O novo plano de carreira dos servidores públicos de Curitiba, permite o afastamento para realização de cursos, sem prejuízo da remuneração do cargo. O que antes era direito apenas para os cargos de nível superior, agora é um direito para todas e todos os servidores.

Quais cursos são liberados?

A concessão ocorrerá para Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado. A licença não se aplica à realização de Especialização Lato Sensu.


Quantas vezes será liberado?

Em apenas uma única oportunidade por servidor, durante toda a sua trajetória funcional, independentemente de ocupar um ou dois cargos.


Quais são os critérios?

I – o servidor precisa se manter no exercício do cargo durante período igual ao da duração do curso;
II – não desistir do curso e concluir todas as suas fases, inclusive defesa de dissertação ou tese, ou monografia
III – ressarcir os valores da remuneração recebida na hipótese de exoneração a pedido ou aposentadoria voluntária dentro do prazo do 1º item
IV – entregar, no prazo de 30 dias úteis após o término do curso, ao IMAP, cópia do certificado ou declaração de conclusão de curso
V – demonstrar, por meio de projeto de pesquisa, a compatibilidade do tema proposto com a sua área de atuação
VI – ter autorização da chefia imediata e do titular do órgão ou entidade em que se encontre lotado.

SISMUC convoca servidores da odontologia para reunião

Atenção, profissionais que atuam na odontologia, convidamos vocês para participarem da reunião, no dia 29 de setembro, às 19 horas, no SISMUC, para tratar das condições de trabalho e da transição da carreira. Esse espaço é fundamental para deliberarmos sobre

Leia mais »