Até o dia 20 de junho, o Sismuc orienta os 336 professores da educação infantil, na parte especial da carreira, a enviar cópia, em PDF, da sua diplomação, para o seguinte e-mail, do Núcleo de Gestão de Pessoal da Prefeitura:
atendimentongpe@curitiba.pr.gov.br
No email, deve constar, acompanhado da titulação, o nome da pessoa, o local que trabalha, a data do ano de formação, e que o servidor solicita a transição. Colocar também o número da matrícula funcional.
A partir disso, receberá um e-mail de resposta com o número do protocolo gerado com o envio, esse número de protocolo deve ser enviado para um dos diretores do Sismuc, que farão as devidas orientações para os servidores.
Reforçando que o prazo para esse procedimento é o dia 20 de junho.
Situação
Os 336 servidores que concluíram a graduação e não participaram do procedimento de transição, seguem na luta, uma vez que, com essa situação, não recebem o piso nacional do magistério, implementado em agosto de 2022 em Curitiba.
É fundamental que os servidores continuem mobilizados em torno da luta pela transição imediata, pois é uma maneira de garantir a conquista de todo um segmento com mais de 4 mil servidores, alcançando toda a categoria que possui a formação exigida.