Na manhã desta quinta-feira (17), a direção do SISMUC esteve reunida com o presidente da Comissão de Serviço Público na Câmara Municipal, Ezequias Barros (PMB), para pautar a necessidade de reformular o plano de carreiras apresentado pelo prefeito Rafael Greca. Mais cedo, o Sindicato também pautou o tema em uma reunião com os líderes do partido no plenário da Casa.
Na reunião, que contou com a participação do SISMMAC e do SIGMUC, os Sindicatos apontaram que o projeto ataca o direito dos servidores e compromete a qualidade do serviço público. Além disso, pautaram a necessidade dos vereadores ouvirem os segmentos e fazerem a reformulação do plano apresentado pela Prefeitura.
Em sua fala, Barros se comprometeu em conversar com o líder do governo na Câmara. “Entrarei com um pedido para o líder do partido, Pier Petruzziello, para que o projeto não seja votado neste ano. Vamos reconstruir essa proposta, para que, mesmo que não seja a proposta ideal, mas que atenda os servidores. Eu me coloco à disposição para fazer isso”.
O SISMUC segue lutando para que o plano apresentado seja totalmente reformulado e garanta o crescimento dos servidores em suas carreiras.
Atenção: Neste dia 21 de novembro, segunda-feira, o SISMUC terá uma assembleia para definir os próximos passos da nossa luta pelo nossos planos de carreiras.
Servidor, participe, se mobilize, somente à luta poderá derrubar mais esse absurdo.