Sindicato pra Valer na luta pela enfermagem

O SISMUC protocolou um pedido para ser admitido como Amicus Curiae, no Supremo Tribunal Federal (STF), na ação que julgará a aplicação da Lei 14.434/22, que trata do Piso Salarial Nacional da Enfermagem.

Ou seja, se aceito, quando houver julgamento da ação, o SISMUC poderá fazer a defesa da enfermagem de Curitiba, do Paraná e de todo o Brasil.

::::: Saiba mais sobre a suspensão da lei

Essa luta é nossa!
Todos em defesa do piso da enfermagem.

Sindicato pra Valer!

Curitiba submersa

Hoje, Curitiba ficou debaixo d’água. CMEIs, escolas, unidades de saúde e inúmeras casas em diversos bairros e regionais da cidade foram tomados pela enxurrada. A água invadiu tudo, transformando ruas em rios e lares em cenários de desespero. Milhares de

Leia mais »

🔴 LIVE | Nova gestão, velhos problemas!

A gestão muda, mas os desafios do serviço público continuam: falta de servidores, sobrecarga de trabalho, remanejamentos injustos e, em alguns locais, assédio está presente. Concursos são escassos e, quando ocorrem, os aprovados esperam indefinidamente por nomeação, enquanto os serviços

Leia mais »