Após negociação do SISMUC, CMC sugere a isenção dos 14% para aposentados com doenças graves

Foi aprovado ontem (30/08), pela Câmara Municipal, uma sugestão, da vereadora Professora Josete, para que o Poder Executivo isente do desconto os servidores aposentados portadores de doenças graves ou incuráveis que recebam proventos até o dobro do teto dos benefícios do Regime Geral da Previdência Social. O pedido faz parte da luta do SISMUC para revogação da Reforma da Previdência aprovada em dezembro de 2021.

No requerimento, que agora será encaminhado para a análise da administração municipal, Josete justifica que tal previsão se dá pelos enormes gastos que estes aposentados têm com o tratamento da saúde. “A maioria dos servidores têm uma grande queda de receita mensal a partir do momento da aposentadoria. Soma-se a isto, a necessidade de arcar com grandes despesas de tratamentos e medicamentos na luta contra as doenças graves ou incuráveis”.

“A isenção da contribuição de 14% para os aposentados acometidos por doenças como: tumores malignos, demência, cardiopatias graves e doenças dos grandes vasos da base, Insuficiência renal crônica com indicação de tratamento dialítico ou transplante renal e acidentes vasculares cerebrais”, explica professora Josete.

Para o SISMUC, esse é um passo muito importante e mostra que a gestão Sindicato pra Valer, segue lutando para que essa reforma seja revogada. “Além de ser muito injusta e retirar direitos dos trabalhadores, ela também é perversa com os servidores que estão lutando contra doenças graves. Seguiremos lutando arduamente contra isso”.

SISMUC convoca servidores da odontologia para reunião

Atenção, profissionais que atuam na odontologia, convidamos vocês para participarem da reunião, no dia 29 de setembro, às 19 horas, no SISMUC, para tratar das condições de trabalho e da transição da carreira. Esse espaço é fundamental para deliberarmos sobre

Leia mais »
Verified by ExactMetrics
Verified by ExactMetrics