Servidores de Curitiba participam da 2º Marcha da Enfermagem em Brasília

Os servidores municipais da enfermagem de Curitiba se somaram na luta pela valorização da categoria que está na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. O SISMUC e trabalhadores da rede municipal de saúde de Curitiba participaram na terça-feira (17) da 2ª Marcha da Enfermagem em Brasília a fim de pressionar os congressistas pela aprovação do projeto de lei 2564/2020, que estabelece um piso salarial nacional para a categoria e fixa jornada de 30 horas semanais. A concentração aconteceu na Esplanada dos Ministérios. 

Atualmente o PL está pronto para ser votado no Senado e aguarda a inclusão na ordem do dia. A manifestação une profissionais da saúde de todo o país, fortalecendo a luta e as reivindicações por condições de trabalho!

Enquanto os profissionais da enfermagem trabalham muitas vezes em dois empregos para conseguir se manter, as grandes empresas acumulam lucros bilionários e tentam barrar o projeto que valoriza financeiramente os trabalhadores. Os profissionais da enfermagem merecem mais do que palmas na janela!

A aprovação do projeto 2564/202, é um importante passo para valorização dos profissionais, mas a aplicação, caso seja aprovado, não será automática para estados e municípios. Por isso é importante manter a mobilização para garantir as condições de trabalho e a valorização merecida pelos trabalhadores.

Clique e confira as imagens do ato
Clique para conferir a tramitação do PL 2564/2020

SISMUC convoca servidores da odontologia para reunião

Atenção, profissionais que atuam na odontologia, convidamos vocês para participarem da reunião, no dia 29 de setembro, às 19 horas, no SISMUC, para tratar das condições de trabalho e da transição da carreira. Esse espaço é fundamental para deliberarmos sobre

Leia mais »
Verified by ExactMetrics
Verified by ExactMetrics