Nota de falecimento do fiscal Joel de Oliveira

A direção do SISMUC lamenta o falecimento do servidor Joel de Oliveira, 58 anos, fiscal da Secretaria Municipal de Urbanismo, mais uma vítima do descaso do governo de morte de Bolsonaro. Joel faleceu na segunda-feira (21), no Hospital Vita da BR-116 onde estava internado há mais de uma semana para tratamento da Covid-19. O sepultamento aconteceu na manhã desta terça-feira (22), na Universal Necrópole Ecumênica Vertical.

Servidor municipal desde 1984, Joel era um profissional querido pelos colegas. Foi sindicalizado ao SISMUC por mais de 25 anos, tendo contribuído para a luta em defesa dos serviços públicos e pelos direitos dos trabalhadores.

Infelizmente temos convivido com as perdas para a Covid-19 sem vermos ações eficientes para enfrentamento da pandemia. O Brasil já ultrapassou a marca de 500 mil mortes para a doença e, com a vacinação lenta para a imunização da população, ainda corremos o risco de ver aumentar o número de óbitos pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira ao menos cinco capitais estão com a vacinação suspensa pela falta do imunizante. Em Curitiba, o dia é de repescagem, o que mostra o despreparo do Governo Bolsonaro para enfrentar a pandemia que iniciou há mais de 16 meses!

Manifestamos nossa solidariedade à viúva, filhos, amigos e parentes neste momento de tristeza.