Em tom de festa, o desprefeito Rafael Greca anunciou no sábado (15) o retorno da cidade para a bandeira amarela. De acordo com a classificação, a bandeira amarela significa que grande parcela dos estabelecimentos e serviços voltam a funcionar. Porém, isso não acontece em um momento de grande redução no número de casos, mas sim de apenas 12% a menos de casos do que a semana anterior. Ainda são mais de 4 mil casos ativos na cidade e 805 mortes.
E, para aproveitar o período eleitoral, Greca abre todos os estabelecimentos e deixa os trabalhadores de Curitiba desamparados. Estes precisam ir até os locais de trabalho com os ônibus lotados, sem nenhum tipo de fiscalização das regras de distanciamento social ou utilização e disponibilização de EPIs nos locais de trabalho, e, em meio à possibilidade de se contagiar, as UTIs e enfermarias seguem quase lotadas.
E você, sabe como está o seu distrito? Sabe como os servidores públicos estão trabalhando para a saúde da comunidade? Veja nossa série que mostra os mapas da Covid-19 em Curitiba: