Base aliada do Greca usa força policial contra os servidores em greve

Na manhã desta segunda-feira (18), os servidores municipais de Curitiba fizeram pressão na Câmara de Vereadores, em greve contra o novo pacotaço promovido por Greca para sucatear ainda mais o funcionalismo público.

E na tentativa de reprimir a manifestação dos servidores, a base aliada do Prefeito usa a força policial com violência, agressões e spray de pimenta. Dezenas de trabalhadores foram afetados pelo forte efeito do spray,e outros estão feridos pela truculência policial. Além disso, até agora três servidores que tentavam acompanhar a votação foram agredidos e detidos pela Guarda Municipal. Os Sindicatos, em conjunto com o departamento jurídico, estão acompanhando a situação.

Mesmo diante da manifestação e reivindicação dos servidores, os vereadores da Câmara começaram a votar os projetos do novo pacotaço. Para acelerar a retirada de direitos, a base aliada não está fazendo a defesa do voto, apenas abaixando a cabeça em total submissão às ordens do desprefeito Greca.

Com essa atitude vergonhosa, foi aprovado o Projeto de Lei que congela por mais dois anos os planos de carreira, com um substitutivo que dá a possibilidade da volta do auxílio transporte em pecúnia.

Os servidores continuarão FIRMES na Câmara Municipal contra o novo pacotaço e para denunciar esse descaso! É GREVE porque é GRAVE!

SISMUC convoca servidores da odontologia para reunião

Atenção, profissionais que atuam na odontologia, convidamos vocês para participarem da reunião, no dia 29 de setembro, às 19 horas, no SISMUC, para tratar das condições de trabalho e da transição da carreira. Esse espaço é fundamental para deliberarmos sobre

Leia mais »
Verified by ExactMetrics
Verified by ExactMetrics