Homenagem do Sismuc aos assistentes sociais

O Sismuc quer homenagear o dia da Assistência Social, esse profissional que contribui para melhor atender a população em vulnerabilidade social, no contato diário com a população mais pobre. 

Aproveitamos e saudamos também o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR), cuja nova gestão assume hoje.

Seguiremos na luta conjunta contra o desmonte das garantias sociais conquistadas com a Constituição, entre as quais estão o Sistema Único de Saúde (SUS), a Previdência Social e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Como o Sismuc já advertiu desde o ano passado, na revista Ágora: “o governo Temer ameaça as conquistas democráticas asseguradas historicamente pelas lutas sociais. Uma das críticas é a proposta de foco exclusivo nos 5% mais pobres entre a população, grupo que o governo pretende delimitar como único beneficiário da assistência social. Ao restringir a abrangência dos programas sociais apenas a esta parcela dos brasileiros, enfatiza-se o papel meramente assistencial de tais políticas, sem compromisso com uma efetiva transformação da realidade”, dissemos.

15 de maio – Dia do/da Assistente Social

No Dia do Assistente Social, reconhecemos o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu trabalho é fundamental para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos e vivam com dignidade. Vamos valorizar

Leia mais »