Sindicatos e vereadores se reúnem nesta segunda(10) para debater projetos de Lei

Está agendada para a próxima segunda-feira(10), às 10 horas, uma reunião entre os representantes dos servidores municipais e os vereadores na Câmara Municipal de Curitiba(CMC). O objetivo é dar continuidade ao debate do Plano de Recuperação Fiscal, o qual foi encaminhado para o Legislativo pelo prefeito Rafael Greca no dia 28 de março. São 12 projetos de lei propondo ajustes fiscais nas contas do município e que não foram discutidos previamente com os sindicatos.

Além dos Sismuc, participam os representantes do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba(Sigmuc) e Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais de Curitiba (Sinfisco).

Segundo informações da própria Câmara, os projetos protocolados estão em análise pela Procuradoria Jurídica da CMC. A instrução indicará por quais comissões permanentes as propostas passarão.

Na quarta-feira, o Sismuc redigiu nota técnica rebatendo as afirmações do secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, que havia dito que a Prefeitura estava mantendo um diálogo permanente com os servidores e com os sindicatos que os representam.

Em nota, a direção do Sismuc reafirmou que nenhum dos 12 projetos enviados pelo prefeito Rafael Greca contou com a participação do sindicato no processo da sua elaboração.Também lembrou ao secretário Jamur que a comissão de negociação é um direito instituído pela Lei 8.680/1995, cujo objetivo é debater a pauta de reivindicação. Este ano, a pauta da campanha de lutas de 2017 foi protocolada ao prefeito Rafael Greca e entregue ao secretário municipal de Recursos Humanos, Carlos Cesar Calderon, no último dia 15 de fevereiro.

Nota de pesar José Haroldo Ludewig

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Haroldo Ludewig, servidor que dedicou parte significativa de sua vida ao serviço público. José iniciou sua jornada como Auxiliar de Serviços Escolares em 2012, na Escola CEI Lina

Leia mais »