Vereadores de Curitiba recebem diplomação

Os 38 vereadores que farão parte da 17ª Legislatura da Câmara Municipal, a partir de 1º de janeiro de 2017, foram diplomados nesta segunda-feira (19), em solenidade realizada no Teatro Positivo. Também receberam seus diplomas o prefeito eleito, Rafael Greca e o vice-prefeito, Eduardo Pimentel. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a entrega dos diplomas só ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Com a diplomação, a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Durante a cerimônia, o juiz João Luiz Manassés de Albuquerque Filho, da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba, destacou a eficiência com que as eleições ocorreram na cidade. “Foi a primeira capital a concluir a apuração dos votos. Aqui foi possível exercer a cidadania sem maiores transtornos”, comentou.


15 de maio – Dia do/da Assistente Social

No Dia do Assistente Social, reconhecemos o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu trabalho é fundamental para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos e vivam com dignidade. Vamos valorizar

Leia mais »