Sismuc entrega Agenda 2017 aos sindicalizados

A Agenda do Sismuc 2017 vai narrar, mês a mês, as principais lutas do o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc). A trajetória do sindicato, desde o ano da sua fundação, em 1988, até a atualidade – sempre marcada pela luta, resistência e atuação em defesa da classe trabalhadora – está registrada nas ações concretas contra privatizações, por melhorias na carreira, nas condições de trabalho e salários.

Segundo os idealizadores do projeto, mais do que informar, formar e recordar as muitas batalhas travadas pelo Sismuc, tais como a garantia de férias, redução de jornada, novos planos de carreira, vale alimentação, entre outros, essa agenda busca ser um elo de resistência para os conflitos que o Brasil, o Paraná e Curitiba vão enfrentar em 2017. Também serve para demonstrar que é a organização e mobilização da classe trabalhadora e, em especial a dos municipais, que ampliam a resistência frente às imposições da classe política e dominante ao povo brasileiro.
Como adquirir? – Cada sindicalizado pode retirar um exemplar da agenda na sede do sindicato a partir do dia 19 de dezembro. O Sismuc fica aberto de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Nota de pesar José Haroldo Ludewig

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Haroldo Ludewig, servidor que dedicou parte significativa de sua vida ao serviço público. José iniciou sua jornada como Auxiliar de Serviços Escolares em 2012, na Escola CEI Lina

Leia mais »