Basta! Jornalistas fazem ato no Largo da Ordem contra perseguição no Paraná

Na manhã deste domingo, 03 de maio, uma manifestação realizada na feirinha do Largo da Ordem, em Curitiba, reuniu mais de 100 jornalistas paranaenses, que protestaram contra os casos de perseguição, coação para revelação de fontes e ameaças de morte aos profissionais da imprensa.

Durante o ato, jornalistas vestiram-se de preto e, com uma mordaça na boca, fizeram uma caminhada silenciosa em toda a extensão da feirinha, distribuindo panfletos para alertar a população sobre o que está ocorrendo no Paraná.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor PR) e pelo Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná. Outras manifestações serão realizadas em várias cidades para que a ameaça aos jornalistas não seja esquecida.

O ato teve início nas ruínas de São Francisco e foi encerrado nas escadarias, local onde o presidente do Sindijor PR, Gustavo Henrique Vidal, agradeceu a grande adesão da categoria nesta manifestação e deu informes sobre as investigações que estão sendo feitas pelo Gaeco da ameaça de morte ao jornalista da RPC James Alberti, que foi retirado do país pela emissora. A nova direção do Sindicato foi empossada na última segunda-feira, 27 de abril, e organizou o ato na mesma data.

Leia mais: