Na Bahia, Confetam debate com servidores a organização sindical de base

O evento foi realizado em parceria com a Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pintadas, que foi o anfitrião da atividade, feita no Salão Paroquial da Igreja Católica da cidade.

O Seminário discutiu a Conjuntura Estadual, assim como a intervenção dos servidores municipais, tanto na Central como nas representações regionais de base. O debate abriu espaço ainda para o fortalecimento das ações na negociação coletiva, principal instrumento da luta dos trabalhadores do funcionalismo público, e na formação da classe.

Na oportunidade, Vilani Oliveira discutiu com os presentes a ampliação da presença e intervenção dos servidores municipais na rede de organizações laborais liderada pela CUT. “O bom dirigente é aquele que se ocupa da formação política, visita a base, mobiliza, alia teoria e prática e pratica a democracia”, enfatizou a presidenta da Confederação.

A dirigente máxima da Confetam destacou ainda o desafio do movimento sindical na contemporaneidade, que é não deixar que direitos conquistados sejam perdidos e não permitir que pessoas descompromissadas com os interesses dos trabalhadores cheguem às direções sindicais e no poder político. “Não podemos retroceder. Nossa meta enquanto categoria é consolidar direitos e avançar nas conquistas e isso exige votarmos e interferirmos inclusive no processo eleitoral, escolhendo aqueles que têm compromisso com a classe trabalhadora”, finalizou.

Nota de apoio do SISMUC ao Sindipetro

O SISMUC manifesta seu total apoio e solidariedade aos trabalhadores organizados no Sindipetro PR e SC, que, após 16 assembleias, deliberaram pela Greve Nacional de Advertência de 24 horas, marcada para esta quarta-feira, 26 de março. A mobilização dos petroleiros

Leia mais »