Debate ocorre na Câmara Municipal a partir das 09h00 e deve discutir isonomia, jornadas e gratificações.
Uma audiência pública nesta segunda-feira faz a prestação de contas do último quadrimestre de 2013 da Secretaria da Saúde do município. O evento conta com a presença do secretário da pasta, Adriano Massuda, na qualidade de gestor do Sistema Único de Saúde (SUS).
A audiência é promovida pela Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Casa, segundo a Câmara Municipal. A atividade possibilita que não só os parlamentares, mas toda a população interessada em comparecer, possa estar a par das ações desenvolvidas pelo município em prol da saúde. Programas, campanhas, lançamentos, novos equipamentos e os gastos da área são apresentados durante a reunião. Também devem ser levantados questionamentos dos parlamentares para melhoria do sistema.
A presença dos servidores municipais da saúde é fundamental. No momento, será possível questionar o secretário sobre as pautas pendentes. Entre os assuntos travados estão a isonomia entre enfermeiros, médicos e dentistas em 80% gratificação do ESF (Estratégia Saúde da Família), a inclusão dos excluídos da saúde na redução da jornada (veja matéria 30 horas para excluídos começa a partir de janeiro de 2014), prometido no fim de 2013, a possibilidade de incorporar o IDQ (veja matéria Propostas avançam na saúde) e a transposição de auxiliar para técnico de enfermagem e ASB para nível médio (veja a matéria Sismuc reclama pendências a Fruet).
Agenda
Audiência Pública Prestação de Contas Saúde
24 de fevereiro
09 horas
Câmara Municipal de Curitiba