Educadores elegem grupo técnico para discutir 30 horas

O Sismuc e Prefeitura se reuniram para definir a formação de um grupo de trabalho técnico sobre a redução de jornada para 30 horas. O grupo tem o mesmo número de representantes do sindicato e da gestão. Na noite de ontem (28), uma assembleia da categoria definiu os nomes dos representantes deste grupo de trabalho. Eles têm 30 dias para apresentar propostas a partir da primeira reunião, que deve ocorrer entre os dias 10 e 14 de fevereiro. 


A função do grupo técnico é subsidiar a continuidade dos debates da mesa de negociação após a greve de novembro 2013. A tarefa para o grupo é debater a redução da jornada de trabalho, a partir de proposta elaborada pelos servidores e apresentada à gestão no dia 19 de dezembro. 


O grupo fará avaliação técnica nas unidades em busca da organização da redução da carga horária, o que envolve avaliação técnica e pedagógica. 


Além dos sete representantes do GT (dois do sindicato e cinco eleitos em assembleia), os servidores definiram também o prazo de 30 dias para apresentação de resultados. Ficou acordada a liberação dos servidores para participação nas reuniões. 


Avaliação 
“Em dezembro, havia negativa de implantação de redução da carga horária. Hoje, conseguimos abrir um canal de comunicação sobre isso. A PMC confirmou essa intenção por meio da criação do grupo de trabalho para tal”, avalia a coordenação do Sismuc sobre o resultado da mesa de ontem (28).


Nomes definidos para o Grupo Técnico de trabalho 
Cinthia de Andrade e Silva – CMEI Escritor Elias José
Michelle Lucianne Pereira – CMEI Vila Hauer
Juliana de Fátima Hildemberg de Lara – CMEI Monteiro Lobato Fabiula de Fátima Rizzardi de Oliveira – CMEI Vila Real Amanda Benon – CMEI Jardim Alegre
Márcia Regina do Nascimento – CMEI São Leonardo (suplente).
Maria Celene de Matos Nogueira – CMEI Pantanal (Suplente)
Amanda Fatturi Rodrigues – CMEI Monteiro Lobato – (Suplente)


Matérias relacionadas

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »