Servidores devem definir suas estratégias para 2014

Os servidores têm mais um compromisso importante antes do final do ano.  Um assembleia geral em 11 de dezembro deve definir as pautas e o plano de lutas para 2014. O encontro ocorre no Sismuc, às 19 horas. A presença dos trabalhadores é fundamental por causa de 2014 ser um ‘ano curto’ por causa do período da Copa do Mundo. 


Na assembleia, devem ser definidas a pauta salarial, os avanços nos direitos e nas condições de trabalho. 


Em 2013, com o Plano de Lutas definido, o Sismuc desenvolveu uma cartilha e realizou reuniões regionalizadas com os servidores para divulgar as pautas por segmento e geral e mobilizar os trabalhadores. O resultado positivo foi o fim das remunerações variáveis, aumento salarial, definição de mesas permanentes e outras conquistas.
 


A pré-definição da pauta também foi crucial para se estabelecer a discussão sobre um novo plano de carreira e para as mobilizações que se seguiram nos meses posteriores à data-base.
 


Agenda:
Assembleia geral
Definição das pautas e prioridades 2014
11 dezembro
19 horas
Sismuc

Nota de apoio do SISMUC ao Sindipetro

O SISMUC manifesta seu total apoio e solidariedade aos trabalhadores organizados no Sindipetro PR e SC, que, após 16 assembleias, deliberaram pela Greve Nacional de Advertência de 24 horas, marcada para esta quarta-feira, 26 de março. A mobilização dos petroleiros

Leia mais »