Profuncionário começa no segundo semestre de 2014

Os diretores do Sismuc apuraram que os trabalhadores de escola, a partir do segundo semestre de 2014, poderão participar do programa Profuncionário. Serão ofertados dois módulos: multimeios didáticos e técnico em secretaria escolar.  A estimativa é atingir de 600 a 700 trabalhadores. Os cursos serão ministrados pelo Instituto Federal do Paraná – IFPR.

A incorporação dos servidores ao programa é uma demanda do sindicato histórica que foi intensificada com esta gestão desde o início do ano. Em fevereiro, o superintendente da Secretaria de Educação, Marcos Schiefler, assumiu o compromisso de integrar os servidores. Já em outubro, o Sismuc realizou o seminário “O papel do trabalhador de escolar na educação”. A conclusão foi de que é urgente a entrada no “Profuncionário como ferramenta para a qualificação e valorização dos trabalhadores de escola”.


Uma reunião entre sindicato e Secretaria de Educação deve ocorrer ainda em novembro para definir os detalhes. Para Rosimeire Aparecida Barbieri, diretora do Sismuc, é um avanço para categoria. Ela conversou com membros da Secretaria de Educação sobre a inclusão: “Isso valoriza os trabalhadores de escola que há tanto tempo foram tratados de forma invisível pelas gestões anteriores. É o reconhecimento dessas funções tão importantes dentro da escola”, comemora.
 
Notícias relacionadas